Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Laboratório de análises clínicas da FCecon tem novo posto de coleta de amostras biológicas

Marcação de exames laboratoriais passa a ser feita por telefone, segunda a sexta-feira, das 14h às 18h

A partir da próxima segunda-feira (19/04), o ponto de coleta do Laboratório de Análises Clínicas da Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), unidade vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), passa a funcionar no prédio do serviço de radioterapia. A mudança proporciona maior espaço e conforto aos pacientes durante o atendimento.

O novo local para o laboratório também possibilita um atendimento mais humanizado aos pacientes. “O objetivo principal dessa mudança é trazer um ambiente novo, humanizado e muito mais acolhedor aos nossos pacientes”, afirma o gerente do Laboratório de Análises Clínicas, farmacêutico-bioquímico Carlos Urtiga.

O Laboratório de Análises Clínicas atende, em média, 80 pacientes por dia, realizando exames de sangue, fezes, urina, hormônios, além dos marcadores tumorais. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira.

Com a mudança, também se reduz a circulação de usuários no salão principal do Ambulatório da Fundação, onde funcionava a coleta.

Marcação – A marcação de exames laboratoriais passará a ser via WhatsApp, evitando que o paciente se locomova até a FCecon apenas para agendar estes procedimentos. O agendamento será através do número 99223-3054 e poderá ser feito de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h.

Serviços e horários – O ponto de coletas para exames laboratoriais funciona de segunda a sexta-feira, em dias úteis, das 6h30 às 9h. Para pegar resultados de exames, o paciente ou seu acompanhante podem se dirigir até o ponto de coleta das 7h às 17h.

FOTO: Laís Pompeu/FCecon.

você pode gostar também
Comentários
Loading...