Laticínio kimurinha recebe selo de qualidade (SIM) para comércio de Iogurte
Foto: Peta Cid

O Sim é o certificado de inspeção e regularização para estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal e vegeta.

Com a meta de oferecer serviços e produtos de qualidade à população, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Pecuária, Agricultura e Abastecimento (SEMPA), comemora a entrega do selo de qualidade, o SIM (Serviço de Inspeção Municipal), ao Laticínio Kimurinha, para a produção de iogurte. A partir de agora, a empresa está habilitada a comercializar os produtos de forma legal para os supermercados da cidade.

O Sim é o certificado de inspeção e regularização para estabelecimentos que produzem alimentos de origem animal e vegetal. Sua função é garantir a qualidade dos produtos que são produzidos e comercializados no município.

A entrega do SIM ao Laticínio Kimurinha resulta de um trabalho em equipe, que recebe a determinação do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros. O secretário da Sempa, Edy Albuquerque, o subsecretário Lucio Kimura e a coordenadora de produção animal, Anne Cristine, tem se empenhado em buscar a regularização das empresas que atuam com produtos da bacia leiteira.

O secretário Edy Albuquerque destaca a conscientização dos empreendedores que estão buscando a regularização. Ele afirma que o consumo de produtos de origem animal certificados por meio do SIM indicam que o alimento foi produzido dentro dos padrões de qualidade, garantindo a segurança alimentar da população.

A empresa kimurinha junta boas práticas aos produtos de qualidade e agrega valores para expandir a produção. O empreendedor Roberto Kimura afirma que este é um passo importante para o crescimento empresarial, além de oferecer iogurte de qualidade para a população.

“Com o SIM vamos funcionar a todo vapor, estamos correndo atrás do mercado. Já estamos entregando nos supermercados Triunfante, Brasileiro, Casa Martins, Mercadinho JAM e outros”, contou o empreendedor. Ele agradeceu a contribuição do município e o acompanhamento da equipe da Sempa. “Muito importante a ajuda da Prefeitura, o acompanhamento e a boa vontade. Eu procurei obedecer as normas, pesquisei o funcionamento dos laticínios, as leis do Ministério da Agricultura e procurei me adequar comprando equipamentos”, afirma.

A partir do SIM, o empreendedor já pensa em produzir queijo minas, doce de leite, requeijão e outros derivados e buscar o Serviço de Inspeção Estadual.

O subsecretário Lúcio Kimura comemora a conquista do empreendedor e lembra que a determinação do prefeito Bi Garcia e do vice Tony Medeiros é desenvolver o setor primário e bacia leiteira de Parintins. “É muito orgulho entregar o SIM 011 a empresa do Roberto Kimura, ajudar um trabalhador da terra a desenvolver sua atividade leiteira. Nossa Secretaria tem feito o acompanhamento, garantindo a qualidade dos produtos para os consumidores, tirando a empresa da clandestinidade, abrindo o mercado. Agora ele pode expor nos supermercados e nos distritos do Mocambo, Caburi, Vila Amazônia”, informou.

Deixe um comentário