Parintins Notícias

Parintins Notícias
Analista do Sebrae Amazonas, Erivan Oliveira, e o pecuarista Isandrey Azêdo, da Leiteria Macurany, em Brasília.
Analista do Sebrae Amazonas, Erivan Oliveira, e o pecuarista Isandrey Azêdo, da Leiteria Macurany, em Brasília.
Facebook
Twitter
WhatsApp

Especial – Por Gerlean Brasil

 

Queijos, doce de leite e iorgutes produzidos pelo lacticínio de Parintins, Leiteria Macurany, são sucesso de procura no 1° Fórum Nacional do Leite e Feira de Queijos Artesanais em Brasília, Distrito Federal, hoje, 12/07, até 13/07. O evento é realizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite) ocorre na sede nacional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com patrocínio master do Banco do Brasil.

Certificada pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) da Prefeitura de Parintins, a Fazenda Macurany representa os lacticínios do Amazonas no 1º Fórum Nacional do Leite e Feira de Queijos Artesanais que tem a participação de palestrantes como o Ministro da Agricultura, Marcos Montes, Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, e o presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Celso Moretti, entre outros.

Convidada pelo Sebrae Amazonas a participar do evento promovido pela Abraleite, a Leiteria Macurany é premiada com o doce de leite campeão da 43ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), da 5ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins e 35ª Exposição Feira Agropecuária de Parintins (Expopin). A Fazenda Macurany também tem os títulos de melhor vaca leiteira e touro de Parintins na 35ª Expopin.

O lacticínio possui o segundo melhor queijo coalho eleito na 5ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins. O pecuarista Isandrey Azêdo, proprietário da Leiteiria Macurany, se surpreendeu com a boa aceitação dos produtos de Parintins nesse evento pioneiro da cadeia produtiva da pecuária leiteira em Brasília. A Leiteria Macurany é acompanhada pelo analista técnico, especialista em agronegócio do Sebrae Amazonas, Erivan Oliveira.

 

Relacionados