Liceu Cláudio Santoro faz exposição de artes

“Espaços meu, teu e e nosso”, esse é o tema da exposição de artes realizada por alunos e professores do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, em Parintins. A exibição acontece no quinto andar do prédio da instituição, no Bumbódromo, de segunda a sábado.

A exposição apresenta os trabalhos de alunos dos cursos dos núcleos de artes visuais e áudio visual, em parceria com a Sociedade Pestalozzi de Parintins, envolvendo cerca de 160 estudantes. Os trabalhos acontecem até a primeira quinzena de Maio de 2020.

Segundo o turismólogo do Liceu, Jair Almeida, “Espaços meu, teu e nosso” faz referência ao ambiente que é compartilhado por todos e que deve ser preservado. A exposição tem como objetivo “apresentar um trabalho de conscientização sobre o meio ambiente, o resgate dessa conscientização que nós devemos ter com o espaço onde nós vivemos. Onde o espaço passa a ser de todos nós. O espaço onde nós vivemos é o espaço onde nós devemos preservar”, explica.

São exibidas telas, fotografias, vídeos e esculturas com a coordenação dos professores Erinaldo Batalha, Josinaldo Matos e Benedito Freitas. A curadoria dos trabalhos é de Jair Jaquimont, Lula Sampaio e Cristóvão Coutinho da Secretaria de Cultura do Estado do Amazonas.

A exposição está aberta ao público de segunda a sexta de 8h as 11h e de 12h as 17h. Aos sábados a exibição é de 14h as 18h, nas galerias Jair Mendes e Vandir Santos, 5° andar. Entrada gratuita.

Liceu Cláudio Santoro faz exposição de artes Liceu Cláudio Santoro faz exposição de artes Liceu Cláudio Santoro faz exposição de artes Liceu Cláudio Santoro faz exposição de artes

Texto: Eldiney Alcântara
Foto: Jorge Travassos

Comentários
Loading...