Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro prepara duas exposições para novembro

Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro prepara duas exposições para novembro

A exposição faz parte da comemoração dos cinco anos da entidade estadual.

Como parte dos cinco anos de fundação do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, a direção da entidade realiza a partir do dia 08 de novembro duas exposições de trabalhos artísticos.

A primeira, denominada “Ancestralidade”, funcionará na Galeria de Artes Wandir Santos, e terá como curador o renomado artista Evanil Maciel, autor de telas que ganharam o mundo.

Nessa exposição, o artista Josinaldo Mattos vai ter a oportunidade de mostrar mais uma vez para a comunidade parintinense e visitantes suas telas.

Na segunda exposição, denominada de “Geo mais metria”, que funcionará na galeria de artes Jair Mendes, com a curadoria do artista de Manaus Jair Jakmon, um grupo de 80 alunos vão expor trabalhos em forma geométrica e abstrata.

Os alunos recebem orientação dos professores Josinaldo Matos,que ministra atividade de iniciação à pintura e ao desenho; Erinaldo Batalha, professor de técnica de desenho artístico e Benedito Freitas, que ministra aulas de iniciação ao desenho para crianças a partir dos anos de idade.

A diretora do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, Andressa Oliveira, assegura que esse é um trabalho conceitual para fechar com uma grande exposição às comemorações dos cincos da entidade estadual.

“São obras produzidas pelos alunos que estão em um nível mais avançado. É um trabalho conceitual que viemos construindo para desenvolver uma grande exposição”, comentou Andressa.

A exposição “Geo mais metria” começará no térreo e depois será levada para a galeria Jair Mendes, no quinto andar, sendo o maior espaço para a exposição de telas em Parintins.

O artista Josinaldo Mattos comenta que neste segundo semestre do ano, as telas que foram expostas no primeiro evento organizado pelo Liceu de Artes, chamada de “Recordações” está sendo apresentada em Manaus.

“Esta é a segunda exposição que os alunos estão participando, desde a criação do Liceu, há cinco anos. A minha exposição é sobre essa nova fase que estou atravessando”, disse Josinaldo, que têm diversas obras expostas pelos muros de Parintins, e agora, está trabalhando com a temática indígena e ancestral, retratando o índio e o caboclo. O artista terá 15 obras na exposição.

Fonte: Alvorada Parintins

Deixe um comentário