Parintins Notícias

A 7ª edição da Liga Mundial de Volei – Etapa Parintins será o primeiro evento esportivo a ser realizada na Arena Olímpica Rubem Braga, na Mini Vila Olímpica de Parintins. A competição inicia a partir das 19h do dia 10 de maio, sexta-feira, um dia após a inauguração do ginásio (09 de maio).

A Liga de Vôlei é disputada por atletas parintinenses que iniciaram esta competição com referência no evento internacional. Dez equipes e mais de 120 participantes compõem a disputa que será realizada em quatro finais de semana. Com apoio da Prefeitura de Parintins, a abertura e as finais serão realizadas na Arena. Os jogos classificatórios acontecem no ginásio municipal Seo Jovem.

Esta edição da Liga conta com as equipes batizadas de Bulgária, França, Espanha, EUA, República Dominicana, Cazaquistão, Argélia, Inglaterra, Cuba e Montenegro. “A cada etapa aumenta o número de atleta e isso mostra o desenvolvimento da competição e até da modalidade voleibol em Parintins”, disse um dos coordenadores da Liga, Rainer Santos.

As dez equipes participantes mantem treinos diários nas quadras da cidade e apostam numa melhoria do nível técnico da competição. “Estamos treinando diariamente por conta do aumento da competitividade da Liga. As equipes estão se preparando e a gente percebe que o nível dos atletas vem melhorando”, avaliou o atleta do Cazaquistão, Neandro Marques.