Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Livro faz retrato científico dos princípios éticos da Fundação Amazonprev

Há 16 anos atuando como analista previdenciária na Fundação Amazonprev, Geneci Bett transformou os princípios éticos de gestão na instituição em tema de livro. A obra, intitulada “Análise da Gestão na Fundação Amazonprev à Luz da Ética”, acaba de ser lançada e é fruto da dissertação de mestrado da servidora.

Na publicação, a autora faz uma análise dos princípios éticos e documentais que norteiam o processo de tomada de decisões na instituição, descrevendo com detalhes todo o funcionamento gerencial implementado e que é constantemente acompanhado por instâncias fiscalizadoras e de certificação de qualidade.

Esta é a primeira publicação científica sobre o sistema de gestão da Amazonprev, e corrobora o comprometimento ético adotado em todo o processo de tomada de decisões das atividades institucionais: um princípio obrigatório dentro de uma organização pública.

O presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib, que assina o prefácio do livro, ressalta que a publicação oferece à instituição o know-how científico que comprova uma cultura ética bem implementada, com bases sólidas e necessárias para o setor público.

“Eu, enquanto gestor, e principalmente professor, sinto-me extremamente realizado em ter essa oportunidade de incentivar a produção científica e especialmente no ambiente do serviço público. Agradeço à Geneci pelo excelente trabalho e empenho com a instituição e seus servidores”, declarou.

Formação da autora – Geneci Bett é formada em Letras (PUC-RS) e Filosofia (Unisinos–RS), especialista em Gerontologia Social (UniNilton Lins– AM). Possui mestrado e doutorado em Teologia pelas Faculdades EST. É professora da Faculdade Boas Novas em Manaus (FBN) desde 2010, e analista previdenciária na Fundação Amazonprev desde 2005.

“Sinto-me realizada com essa conquista. É uma honra fazer parte da instituição e contribuir com meus estudos e conhecimentos para tornar a Amazonprev mais conhecida em relação à ética. Agradeço à diretoria e demais servidores pelo apoio e incentivo diário”, declara a servidora.

FOTO: Suelen Ribeiro/Amazonprev

você pode gostar também
Comentários
Loading...