The news is by your side.

Lutadores parintinenses são homenageados por vereador Telo com Moção de Aplausos

“A trajetória destes irmãos deve ser levada ao conhecimento público, porque é motivo de orgulho tanto para nossa cidade, como Estado, país e continente. Eles, com sacrifício, carregam com honradez o nome de Parintins”, exaltou.

“Parintins sempre busca reconhecimento nacional e internacional”, declarou o presidente da Câmara Municipal, vereador Telo Pinto (PSDB), ao comentar sobre seu pedido de Moção de Aplausos destinada aos irmãos parintinenses David Paixão e Davisson Paixão, lutadores profissionais de Muay Thai.

David Rayner Paixão
David Rayner Paixão / Foto: lumpineestadiumbkk.com

David é campeão do Cinturão no Muay Thai Internacional 2019 e já conquistou diversos títulos. O atleta lutou duas competições de MMA em Parintins. Em ambas, foi vencedor por finalização. Foi campeão de 2012 a 2017 em São Paulo. Ao todo, soma 52 lutas de Muay Thai. Desse total, 46 vitórias, entre elas, 14 por nocaute.

Davisson Rayner Paixão
Davisson Rayner Paixão /Foto: facebook pessoal

Davisson tem 11 lutas de MMA. Delas, uma derrota. Também foi Campeão de Muay Thai em São Paulo. Na arte marcial tailandesa foi até Campeão do Cinturão do Sul da Tailândia. Ele totaliza 37 lutas. Desse número, são 27 vitórias, sendo 10 por Nocaute. Somente um empate.

O parlamentar contou um pouco sobre a trajetória dos lutadores, cujo ingresso no mundo da luta se deu por meio de projeto social. Telo deu destaque à determinação dos esportistas ao frisar algumas adversidades enfrentadas em busca de seus sonhos, elencou as vitórias de cada um, bem como lutas previstas e pontuou o projeto social que os irmãos idealizam para Parintins.

“A trajetória destes irmãos deve ser levada ao conhecimento público, porque é motivo de orgulho tanto para nossa cidade, como Estado, país e continente. Eles, com sacrifício, carregam com honradez o nome de Parintins”, exaltou.

Aprovada por unanimidade na sessão dessa segunda-feira (11), a moção será assinada em conjunto pelos parlamentares devido esforço e desempenho dos grandes lutadores. David estava presente na sessão, pois Davisson ainda permanece na Tailândia. Ele agradeceu a iniciativa do vereador e à Casa Legislativa pelo reconhecimento.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara

você pode gostar também
Comentários
carregando...