Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Movimento Amigos do Garantido realiza, no sábado (17), a partir das 21h, o último Curral da temporada 2023. O evento, no sambódromo, vai ser uma homenagem ao levantador encarnado David Assayag, que chega aos 35 anos de carreira profissional como um dos nomes mais importantes do movimento cultural do boi bumbá.

Para essa festa, o MAG já confirmou a programação. A partir das 21h, no palco do sambódromo, vão se apresentar: P.A. Chaves, Carlinhos do Boi, Israel Paulain e o homenageado, David Assayag. O evento ainda contará com a participação especial da torcida oficial, Comando Garantido, e dos grupos de dança, Garantido Show, Somos Um Show e Ágatha, além da Batucada do Garantido.

“Por toda sua trajetória, dentro do Garantido, mas também por sua importância em relação à cultura amazonense como um todo, essa será uma homenagem justa em um evento muito especial”, afirma Cláudia Santos, presidente do MAG.

Acesso gratuito e mesas
O acesso ao Curral do Garantido é gratuito. Mas quem quiser adquirir mesas pode entrar em contato com o número 98847.6601, atendimento do MAG, no horário de 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. A compra pode ser feita por pix ou dinheiro, no valor de R$ 150,00. A programação no palco começa às 21h.

Os eventos de boi-bumbá realizados pelo MAG no sambódromo têm apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC).

Calendário de Manaus
O Curral do próximo sábado (17) será o último da temporada 2023 com o sambódromo tomado apenas pelas cores vermelho e branco. No dia 24, sábado seguinte, acontece o evento de despedida, Ensaio dos Bumbás, com a presença dos dois bois. No dia seguinte, domingo, dia 25, ocorre a Carreata do MAG, tradicional evento de despedida, que começa às 14h, com concentração da avenida do Samba, ao lado do Sambódromo, terminando na Ponta Negra com um megashow na Casa Zezinho Corrêa.

Foto: Élcio Farias

Relacionados