Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Evento foi o primeiro no novo local de ensaios da Batucada: o Olímpico Clube

O Movimento Amigos do Garantido (MAG) realizou, no último final de semana, a tradicional confraternização de fim de ano. O evento, realizado no Olímpico Clube, reuniu associados, artistas do boi e apoiadores de vários setores envolvidos pelos eventos do movimento.

Em buffet variado com bebida gratuita, distribuição de brindes aos sócios e parceiros que apoiaram os eventos da temporada, agradecimentos e presentes para as crianças formaram o cenário da festa. Leonardo Castelo, Felipe Júnior e PA Chaves fizeram o som ao vivo, acompanhados pela banda oficial de eventos do MAG, em Manaus, e a Batucada.

No final do primeiro ano da sua gestão, a assistente social Cláudia Santos, junto da vice, Ana Holanda, avaliou que foi um ano de muito trabalho, medidas incomuns, porém de muitas vitórias. Com o auge acontecido antes e depois do Festival Folclórico de Parintins, com a formação da comissão emergencial e com o objetivo de organizar as finanças do Boi Garantido, o MAG tem o que comemorar, segundo Cláudia.

Com o fim da temporada de 2023, o clima já mudou nos setores envolvidos e as perspectivas são as melhores para o futuro. “Esperamos que as pessoas tenham mais consciência, tenham mais respeito uns pelos outros, porque esse momento é de renovação. Renovação de afetividade, de amor, de amizades, de respeito pelo próximo, porque se você tiver respeito, a gente chega a atingir qualquer meta. Então, a gente espera pra 2024 o Garantido campeão, que o nosso presidente, Fred Góes, consiga atingir todas as suas metas. É claro que, nós do Movimento Amigos do Garantido, vamos estar aqui sempre dando apoio”, afirmou Cláudia Santos.

Olímpico
Foi o primeiro evento de grande porte do MAG no retorno ao Olímpico Clube, anunciado esta semana como local de ensaios da Batucada, já sob coordenação-geral de Rivaldo Pereira. Um retorno que suscitou muitas lembranças dos brincantes do Garantido mais antigos, que acompanharam os Currais no fim dos anos 1990 e início da década seguinte, antes de mudar para o Sambódromo.

O “novo antigo” local tem muitos atrativos, segundo a presidente do MAG. “O Olímpico é a cara do Garantido, aqui tem estacionamento, tem mais segurança. Pra quem vem de carro, já desce, estaciona. Pra quem vem de ônibus, a localização facilita também. Aqui, tem tudo pra dar certo, eu torço pra Batucada porque somos todos um só. O Comando Garantido, o Garantido Show, a Batucada e o MAG, a gente unido vamos acabar com o adversário em 2024”, afirmou Cláudia Santos.

Assessoria do MAG e Boi Bumbá Garantido
Fotos: Eduardo Cavalcante

Relacionados