Maior artilheiro de Parintins comemora 47 anos. Parabéns Adson Torpedo!
Adson Torpedo

Uma confraternização entre familiares e amigos em sua residência no bairro São José Operário, assim foi festejado nesse sábado, 17, o aniversário de 47 anos do atacante Adson Luiz dos Santos Moura, o popular Adson ‘Torpedo’.

Reconhecido pelo seu talento e “faro de gol”, o apelido ‘Torpedo’ foi dado pelo radialista e repórter Nildo Silva “O Beleza-Beleza” no mês de novembro de 2004. Maior artilheiro da história do Campeonato Parintinense de Futebol, Adson teve como feito nove anos consecutivos como goleador do Campeonato Parintinense de Futebol, ” O Parintinzão”.

Parintins

Sua carreira iniciou com 14 anos de idade como lateral esquerdo do São Cristóvão. No ano seguinte, descoberto pelo advogado Odinei Teixeira e por Peri do SAAE vestiu a camisa do Nacional seu time parintinense do coração, agora como atacante, conquistando o pentacampeonato pelo Tricolor de Aço.

Durante sua carreira foi goleador conquistando vários títulos também pelo JAC Clube, Nacional, Esporte Clube Parintins, Sul América e Amazonas, além de cinco títulos para Parintins na Copa dos Rios (três títulos na categoria principal, um na Super-Copa dos Rios e outro na Copa dos Rios Master).

Região

Adson Torpedo já jogou em Manaus no Campeonato Amazonense de Futebol “O Barezão”. Aonde vestiu as camisas dos times do Rio Negro, Nacional, São Raimundo e o último foi o time do FAST Tefé, em 2003. No auge de seu futebol Adson Torpedo foi sondado pra jogar no Campeonato Paraense de Futebol “O Parazão” nos times do Paysandu, Clube do Remo e São Raimundo de Santarém.

Novo desafio, o Master

Apesar de seus 47 anos, Torpedo não perdeu o caminho do gol. Em 2017, jogando pela categoria Master, Adson foi campeão pelo Nacional e da Copa dos Rios. Em 2018, o atacante defende a Associação Parintinense de Futebol de Senhores, (ASPA) que está classificado para a fase do mata-mata da segunda edição do Campeonato Master “Quem ganha com isso é Parintins 2018”, com jogos no Estádio Tupi Cantanhede “O Tupizao” sempre deixando sua marca no ‘fundo da rede’.

Texto: Kedson Silva/Semjuv
Com informações de Nildo Silva
Foto: Vandercila Souza.

Comentários