Parintins Notícias

Os procedimentos foram coordenados pela equipe do médico Sidney Chalub.

cirurgia de vesícula por videolaparoscopia em Parintins

No final de semana, mais 30 pacientes participaram da jornada de cirurgias de vesícula em Parintins. A tecnologia de videolaparoscopia mais uma vez foi utilizada pela equipe do município e do médico Sidney Chalub, no hospital Jofre Cohen. Os equipamentos utilizados são de propriedade da Prefeitura de Parintins.

O município de Parintins é pioneiro no interior do Amazonas na realização de procedimentos cirúrgicos por videolaparoscopia. A utilização do método reduz significativamente o tempo de recuperação dos pacientes.

A parintinense Andressa Melo foi uma das pacientes beneficiadas, destacando a expectativa pela melhora no seu quadro de saúde. Ela destacou o trabalho da Prefeitura de Parintins na realização de cirurgias com utilização da videolaparoscopia.

O prefeito Bi Garcia afirmou que a realização das jornadas cirúrgicas e das cirurgias eletivas diárias tem como objetivo proporcionar qualidade de vida às pessoas,  na medida em que as dores de quem sofre com problema na vesícula são muito fortes. “Essa cirurgia com videolaparoscopia traz benefícios muito grandes aos pacientes. Esse equipamento hoje é da Prefeitura de Parintins. Com esse trabalho, diminuímos o tamanho da fila por procedimentos e diminuímos o sofrimento de muita gente na nossa cidade”, destacou.

O médico Sidney Chalub pontuou que Parintins mantém sua evolução relacionada a cirurgias de vesícula por videolaparoscopia, já promovendo também a capacitação da equipe local. “Entramos agora em uma nova fase em não somente realizar cirurgias, mas capacitando também a equipe local. Agora o Dr Alberto realizou uma cirurgia com sucesso. Então é isso que a gente quer. Estamos transferindo conhecimento e tecnologia para que Parintins continue crescendo para que ela continue sempre na vanguarda”, enalteceu Sidney.

Para Sidney Chalub, a gestão pública de Parintins coloca o município no patamar muito acima dos demais, na medida em que os médicos locais já estão realizando cirurgias por vídeo.

Para o médico Alberto Figueiredo, poder realizar cirurgias utilizando equipamentos de ponta é um benefício para todos. “Levar para o paciente o que você tem de mais tecnológico é fantástico. Você reduz o tempo de recuperação deste paciente. Voltando ao trabalho mais rápido e tem menos dor no pós-operatório. Então, Sem dúvida, os benefícios são enormes”, disse.