Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) de Barreirinha, de 11 a 26 de abril. O objetivo é a contratação temporária de 107 servidores para os cargos de Agente Comunitário de Saúde (ACS) e Agente de Combate às Endemias (ACE). O aumento dos repasses de recursos do Ministério da Saúde à Prefeitura de Barreirinha permite a realização do certame. 

O edital 01/2023 do PSS, executado pelo Instituto Merkabah, foi publicado no Diário dos Municípios do Estado do Amazonas no dia 05 de abril. A instituição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 120/2022, de acordo com o prefeito Glenio Seixas, reajustou o salário desses profissionais de saúde que terão os vencimentos pagos com valor atualizado. A iniciativa oportuniza Barreirinha com geração de mais empregos e melhoria dos serviços de saúde. 

O prefeito contou com o apoio da Câmara Municipal de Barreirinha na aprovação da Lei que regulamentou o PSS. “Que nossa população se prepare para conquistar esse espaço na administração pública”, ressalta. Conforme o secretário municipal de saúde, Péricles Tavares, o PSS acontece em duas etapas. A primeira é prova objetiva de múltipla escolha, no dia 4 de junho. A segunda é a análise de títulos, de 15 a 19 de junho. 

Confira o Edital na íntegra e se inscreva no endereço:

https://merkabah.selecao.net.br/

Relacionados