Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Produção e Abastecimento (Sempa), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu nos dias 29 e 30 de agosto a oficina de “Retirada de Espinha de Peixes Amazônicos”. O objetivo é estimular a atividade de piscicultura e apoiar o empreendedor oferecer ao consumidor um produto diferenciado para ser comercializado nas feiras e mercados do município, no comércio local e restaurantes, bem como para uso domiciliar.

A oficina aconteceu no Mercado Municipal Reinaldo Carneiro de Andrade e teve a participação de 31 pessoas sendo ministrado pela instrutora do Sebrae, Nalva Francisca Ferreira dos Santos. A agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor do Sebrae em Barreirinha, Júlia Maciel, a oficina foi de grande proveito aos participantes. “A oficina ensinou não somente as técnicas de como retirar espinhas, como também os participantes aprenderam a retirar partes do peixes sem espinha, como filés e costelinhas, além de boas práticas de higiene e cuidados no manuseio do pescado”, disse Maciel.

O psicultor Cloder de Paula, morador da comunidade de Ituquara, comentou sobre a expectativa ao fazer o curso. “Fazia um tempo que queria aprender esses procedimentos, pois tenho uma criação de peixe em tanque na minha comunidade e isso poderá facilitar a minha vida lá e na venda dos peixe sem espinhas ao consumidor, além da nossa segurança pessoal para que não ocorra um acidente com espinhas durante nossa alimentação”, declarou.

Relacionados