O riso rolou solto, a diversão esteve garantida. Mayra levou o filho Henry Dias Garcia que esteve na plateia do picadeiro e interagiu com outras crianças. Participaram do momento de diversão meninos e meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) dos bairros Paulo Corrêa, Santa Rita de Cássia e União, assim como crianças atendidas pela Estação da Cidadania João do Carmo, do programa Criança Feliz, do Núcleo Girassol e do Pelotão Mirim.
Evelyn Hana, 9 anos, e Emily Hayla, 7 anos, estavam eufóricas e felizes. Elas fazem parte do CRAS do bairro da União e nunca tinham ido ao circo. Cada número não passou despercebido e os olhos brilhavam de alegria. O pequeno Cleiton Esteves Viana, 7 anos, do Núcleo de Inclusão Socioassistencial e Atividades Adaptadas – Girassol, se divertiu bastante e era só alegria ao acompanhar as apresentações. A mãe dele, Thais Silveira Lemos, estava emocionada, pois assegura que atividades como essas fazem bem ao filho. “A dona Mayra sempre olhou por essas crianças e mesmo agora não morando mais em Parintins, ela consegue tirar um pouco do tempo dela para manter o trabalho que ela sempre realizou”, disse.
Apaixonada por crianças, Mayra Dias é idealizadora de ações sociais que nos últimos anos atenderam menores dos bairros carentes e de comunidades rurais de Parintins. O trabalho leva esperança, motivação e cultura para os pequenos. “O circo já estava indo embora. Então, deu tempo de chamar as crianças, principalmente aquelas que não tem condições de ir no circo, aquelas que nunca vieram ao circo. Então, eu queria fazer com que eles tivessem essa experiência de ver as apresentações”, explicou.
A primeira dama do município de Parintins também se emocionou, pois leva consigo um pouco do carinho e do sorriso de cada uma das crianças que esteve com ela no circo. “Eu sinto muita gratidão em poder proporcionar tudo isso para as crianças. Meu coração realmente fica bem feliz e alegre de viver tudo isso que eles estão vivendo”, declarou.