Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp
Parintins (AM) – A segunda jornada de cirurgia dermatológica promovida pela Prefeitura de Parintins atendeu 53 pacientes com o especialista Renan Nascimento. Foram 32 procedimentos de casos suspeitos de câncer de pele, com biópsia enviada à laboratório; 10 procedimentos de retiradas de sinais, lipomas ou cistos;  11 pequenas cirurgias sem a necessidade de biópsia ou investigação de outras doenças.

Na primeira jornada de cirurgia dermatológica, em dezembro de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) apresentou resultados positivos, ao priorizar, principalmente, casos suspeitos de câncer de pele. Glacioney Trindade, 56 anos, do bairro Itaúna 2, fez a retirada de um sinal e ficou satisfeita com a rapidez do procedimento feito pelo médico dermatologista, Renan Nascimento.
De acordo com o especialista, o compromisso da gestão do prefeito Bi Garcia com a saúde viabilizou mais esse trabalho voltado a casos que podem desencadear câncer de pele. “Agradeço também a atuação da Policlínica Padre Vitório e de toda equipe. Alcançamos pacientes da zona rural e tenho certeza que demos resolutividade para a vida de muitos pacientes”, ressaltou.
O secretário municipal de saúde, Clerton Rodrigues, salienta que as cirurgias dermatológicas são de grande importância à população, até pela grande incidência de casos identificados em Parintins. “Estamos atentos e dando resolutividade a essa demanda, levando em consideração que o câncer de pele, se não tratado, em alguns casos, pode resultar em situações de maior gravidade “, pontuou o secretário.

Relacionados