Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Mais de 600 profissionais recebem formação em educação inclusiva pela Prefeitura de Barreirinha

Com foco em promover uma educação inclusiva e em capacitar profissionais que atuam nas salas de aula, a Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou na terça-feira (02/08), a primeira etapa do Curso de Formação de Educação Inclusiva e as Práticas Pedagógicas, tendo como público-alvo gestores, professores, pedagogos e monitores das escolas do município.

O evento aconteceu na quadra da Escola Municipal Hilma Dutra e contou com a presença do vice-prefeito Ridson Barbosa, vice-presidente da Câmara Municipal vereador, Renilson Marinho, secretário de Educação Márcio Rogério, e subsecretária Val Alves.
Segundo o secretário de Educação, Márcio Rogério, o objetivo principal desse evento é contribuir não apenas para o acesso, mas para a permanência e a aprendizagem de alunos da educação especial nas escolas públicas municipais.  “Um passo muito importante foi dado para atender os nossos alunos no processo de inclusão, e a gente fica muito feliz pelos professores que estão ministrando esse curso com a qualificação necessária para orientar nossos educadores e assim contribuir para que a gente avance cada vez mais no processo educacional em nosso município. O governo do prefeito Glenio Seixas e do vice-prefeito Ridson Barbosa, visando o avanço na educação, pleiteia uma educação para todos e busca qualificar nossos profissionais que atuam nas escolas, garantindo a aprendizagem da criança com deficiência, para melhor estimular o desenvolvimento e a autonomia em sala de aula”, afirma.
Mais de 600 profissionais participaram nessa primeira etapa de formação, que abordou as temáticas: processo histórico e legislação, papel do monitor na vida do aluno com deficiência, as atribuições da equipe Multiprofissional para o processo de inclusão. De acordo com a Semed, mais duas fases do curso ainda vão ser realizadas. Ainda durante o evento, foi lançado o projeto “Mãos que falam” e “Vozes Arirambas”.

-publicidade-