Parintins Notícias

Com o apoio do Estado, a empresa estabelece metas de expansão de produção de telas de televisores até 2026

Mais emprego e renda: LG anuncia investimento no PIM para impulsionar produção de telas de televisores

A LG Electronics anunciou, nesta sexta-feira (07/06), ao titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa, um investimento na Zona Franca de Manaus, com o objetivo de impulsionar a produção de telas de televisores.

O presidente da LG Electronics em Manaus, Youngmoo Seo, destacou que o apoio do Governo do Amazonas tem sido fundamental na expansão da operação da indústria de televisores do Polo Industrial de Manaus (PIM) e que novos investimentos pretendem fortalecer a cadeia de suprimentos, tornar os produtos brasileiros mais competitivos no mercado global e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.

“Estamos constantemente passando por transições tecnológicas em televisores, e a LG não medirá esforços em continuar fazendo investimentos para fortalecer sua operação no Amazonas. Tecnologias como a dos televisores OLED, considerada nos últimos dez anos a melhor televisão, apresentam tendência de crescimento nos mercados europeu, americano e asiático. Esperamos que o Brasil também acompanhe essa tendência”, revela Seo.

O secretário da Sedecti, Serafim Corrêa, destacou que o Amazonas está entusiasmado em receber o investimento da LG na região e que é um passo significativo para fortalecer a economia local e impulsionar a indústria de tecnologia em Manaus.

“Acreditamos que esta iniciativa não apenas aumentará a produção de telas de televisores, mas também criará oportunidades de emprego e promoverá o desenvolvimento socioeconômico. De nossa parte, estamos comprometidos em apoiar projetos como este, que contribuem para o crescimento de nosso estado”, afirma.

Também estiveram presentes na reunião o secretário-executivo da Sedecti, Gustavo Igrejas, e o chefe do Departamento de Desenvolvimento Econômico, Anderson Grimm.