Programa Mais Médicos
Foto: Márcio Costa

Os profissionais substituem os médicos cubanos que atuavam no programa.

Três profissionais se apresentaram em Parintins entre segunda (07) e terça-feira (08) dentro do novo edital do programa Mais Médicos. Foram abertas sete vagas destinadas a Parintins e todas foram preenchidas na fase da inscrição, porém os demais necessitam comparecer ao município para a entrega de documentação até a próxima sexta-feira.

Os médicos que já se apresentaram são Duany Sodré, Gabryella Carvalho e Rebeca Augusta.

Gabryella e Duany estiveram em Parintins durante o estágio rural de saúde coletiva da Universidade Federal do Amazonas. Ela afirmou que está muito empolgada em estar em Parintins e poder atuar. “E feliz vendo as mesmas pessoas já como médica e podendo fazer ainda mais e eu posso fazer mais pela população”, afirmou Gabryella.

“Nós já gostamos muito de Parintins com seu povo receptivo e carinhoso e a nossa expectativa é a melhor possível”, pontuou Duany Sodré.

O secretário Clerton Rodrigues informou que a meta da gestão do prefeito Bi Garcia e vice Tony Medeiros é acolher bem os profissionais e encaminhar tudo para que iniciem seus trabalhos o mais rápido possível atendendo áreas que ficaram sem cobertura.

Mais Médicos

Com saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos do Brasil, nove profissionais deixaram Parintins. No final de novembro de 2018 foi aberto o primeiro Edital para reposição dos profissionais, sendo que apenas dois efetivaram suas inscrições, se juntando a esses três médicos da segunda chamada do Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here