Parintins Notícias

Parintins Notícias
Mamografia, raio-x e tomografia
Foto: Márcio Costa
Facebook
Twitter
WhatsApp

A otimização dos exames é resultado da parceria entre Município e Estado.

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde em uma parceria com o Governo do Estado desde o mês de julho, conta com serviço de laudagem rápida para exames de mamografia, raio-x e tomografia no hospital Jofre Cohen. O exame de mamografia terá o resultado em no máximo 24 horas, raio-x em duas horas e tomografia em duas horas, melhorando de forma significativa os diagnósticos na unidade. Para exames de mamografia, o agendamento é realizado nas unidades básicas de saúde.

Na sexta-feira, o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, e a diretora-geral do hospital, Joseane Mascarenhas, acompanharam junto à equipe da Sala Rosa do hospital a realização do exame na paciente Joice Souza de 48 anos.

Joyce Souza falou da felicidade em poder realizar sua mamografia e ter o resultado em curto espaço de tempo. “Se tiver alguma situação indesejada, a gente pode resolver o mais rápido possível. Agradeço ao prefeito, secretário e a diretora por estar à frente desse trabalho beneficiando a população, especialmente as mulheres”, salientou.

O secretário Clerton Rodrigues falou da importância do trabalho da Prefeitura de Parintins em parceria com o Governo do Estado que visa unicamente dar celeridade aos serviços à população. “A gente qualifica e muito esse trabalho e o serviço de imagem no município de Parintins. Estamos aqui para agradecer e ressaltar os investimentos realizados para a saúde do povo de Parintins”, ressaltou.

Joseane Mascarenhas, diretora-geral do hospital Jofre Cohen, falou da alegria em poder melhorar o trabalho de diagnóstico de imagem, de forma especial às mulheres que fazem a mamografia. “Muitas mulheres necessitam fazer exame a partir dos 45 anos. Antes esse resultado da mamografia, por exemplo, demorava entre 2 e 3 meses. Agora conseguimos ter esse resultado em 24 horas e já enviamos diretamente para o médico para que o tratamento aconteça com maior rapidez”, relatou.

PMP

Relacionados