Parintins Notícias

Parintins Notícias
Rua Nakauth
Rua Nakauth
Facebook
Twitter
WhatsApp

Erosão, chuvas constantes e perigo de desbarrancamento na Rua Nakauth ou Portugal, no bairro de Santa Clara, motivaram a vereadora Márcia Baranda (MDB), a solicitar melhorias urgentes na via que dá acesso às Marinas e ao Matadouro Frigorífico Osório Melo.

O pedido é dirigido à Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos.

O risco é iminente para quem trafega na rua e a parlamentar lembrou que muitos pedidos já foram feitos e o local sofre ao longo dos anos, principalmente em períodos de chuvas, quando a erosão afeta diretamente a rua com quedas de grande parte da orla.

Além disso, os carros pesados que trafegam no local contribuem para aumentar o problema, correndo riscos de com mais um tempo a rua desaparecer, uma vez que as quedas de barranco empurram a via cada vez mais para dentro de terrenos do bairro.

De acordo com a Defesa Civil em matérias veiculadas em 2018, a rua possuía na época quatro metros de rachadura longitudinal. “Não conseguimos imaginar hoje como se encontram essas rachaduras. Algo urgente precisa ser feito, pois além dos riscos para quem trafega no local e para os moradores é preciso lembrar que 80% do abastecimento de Parintins passa por essa rua, onde o desmoronamento de terras é mais frequente, uma vez que o local ainda não possui estrutura de contenção”, completou a vereadora.

Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Relacionados