Parintins Notícias

Parintins Notícias
Márcia Baranda é a primeira candidata a deputada federal de Parintins
Anne, Eduardo Braga e Márcia Baranda
Facebook
Twitter
WhatsApp

A Empresária e vereadora Márcia Baranda é candidata a deputada federal pelo MDB. A convenção realizada em Manaus nesta sexta-feira, 05 de agosto de 2022, confirmou o nome dela na disputa para o Congresso Federal. “Vamos ajudar Lula, Braga e Anne. Estamos na luta com a população”, disse Márcia.

Independentemente do resultado das urnas, Márcia Baranda já faz história. Pois é a primeira mulher a disputar o cargo de deputada federal por um partido tradicional no Baixo Amazonas e em Parintins.

Segundo apurou a reportagem, a candidatura de Márcia Baranda vinha sendo trabalhada dentro do partido há alguns meses. Em 2010, Márcia foi a primeira mulher na história do Boi-Bumbá Caprichoso a ser presidente.

Uma equipe de marqueteiros já foi contratada para começar a traçar estratégias e para aumentar a visibilidade do nome de Márcia dentro e fora do partido. A candidatura de Márcia Baranda é para fortalecer o nome do presidenciável Lula e de Eduardo Braga.

“Eu busco fortalecer as causas das mulheres no estado do Amazonas. Por isso aceitei o desafio. Gosto de desafios. Quero cada vez mais mulheres na política, por isso é importante, Unidas vamos lutar para garantir a dignidade das mulheres. A bandeira da mulher é uma luta permanente. A mulher é dona de casa. São chefes de família. Sustentam famílias. Vou lutar em especial às que vivem em situação de vulnerabilidade econômica, incentivar a cultua e lutar para diminuir a violência doméstica e psicológica”, afirmou Márcia Baranda.

Fonte: Parintins Amazonas

Relacionados