Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereadora Márcia Baranda (MDB)
vereadora Márcia Baranda (MDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

A implantação do Centro de Convivência da Família no município de Parintins esteve na pauta de indicações da vereadora Márcia Baranda (MDB), apresentada durante a sessão na Câmara Municipal.

De acordo com a parlamentar, o município de Parintins, assim como outras cidades, tem um índice alto de pessoas desempregadas que sofrem vários de tipos de abusos e enfrentam sérios problemas com uso de álcool e droga, deixando muitas famílias sem estrutura para encarar essas problemáticas.

“Implantar um Centro de Convivência da Família onde possam ser ofertadas oportunidades para jovens e adultos, incluindo cursos profissionalizantes, atividades esportivas, além de música, teatro e dança é de grande relevância para nosso município e para a população de Parintins”, enfatizou a vereadora.

Ela citou como exemplo o Centro de Convivência dos Idosos que proporciona a eles atividades voltadas para a promoção da saúde, bem-estar e socioeducativas.

“É isso é que sempre queremos: melhorar a qualidade de vida das famílias parintinenses, pois os Centros de Convivência têm como objetivo promover a integração dos serviços da rede socioassistencial do Sistema Único de Assistência Social (Suas), oportunizando às famílias o fortalecimento de vínculos”, finalizou.

Relacionados