Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereadora Márcia Baranda (MDB)
vereadora Márcia Baranda (MDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em uma ação direcionada para enfrentar o desafio do desemprego em Parintins, a vereadora Márcia Baranda (MDB) apresentou uma indicação na Câmara Municipal, solicitando à Prefeitura Municipal a criação de um banco de classificados de empregos no site oficial da Prefeitura. O objetivo é fornecer uma plataforma virtual que conecte empregadores a profissionais em busca de oportunidades, com foco em divulgar vagas de emprego no município.

A taxa de desemprego em Parintins, assim como em todo o Brasil, é uma preocupação crescente, especialmente considerando o número de profissionais graduados pelas universidades locais a cada ano. A vereadora Márcia Baranda enfatiza a importância de utilizar esses recursos locais para impulsionar a empregabilidade na cidade. “Temos jornalistas, geógrafos, químicos, matemáticos, historiadores, biólogos, zootecnistas e muitos outros profissionais altamente capacitados formados em nossa cidade a cada ano. Precisamos aproveitar esse talento para fortalecer nosso mercado de trabalho”, destacou a vereadora.

A proposta inclui a criação de um banco de classificados de empregos virtual que permitiria às empresas e empregadores locais e regionais divulgar suas vagas de emprego de forma acessível e eficaz. Os interessados poderão acessar o site oficial da Prefeitura para encontrar vagas disponíveis e informações sobre oportunidades de emprego.

A vereadora Márcia Baranda ressaltou que a iniciativa não apenas beneficia os desempregados, mas também auxilia as empresas locais a encontrar profissionais qualificados. “Este banco de empregos será uma ferramenta valiosa para quem procura emprego e para empresas que buscam contratar talentos locais. É uma forma de dar publicidade às oportunidades de trabalho e de contribuir para a redução do desemprego em nossa cidade”, explicou a vereadora.

A proposta tem finalidade de combater o desemprego em Parintins, proporcionando um meio mais eficiente de unir empregadores e profissionais na busca de oportunidades no mercado de trabalho.

Relacionados