Parintins Notícias

Parintins Notícias
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na sessão de terça-feira 12/04, da Câmara Municipal de Parintins, a vereadora Márcia Baranda (MDB) solicitou uma parceria entre Prefeitura e a Capitania dos Portos para a realização do Curso de Marinheiro Auxiliar de Convés e Manutenção de Máquinas para trabalhadores do transporte escolar na zona rural do município de Parintins.

O transporte escolar aquaviário em muitas comunidades rurais torna-se a única forma para que os alunos tenham acesso à educação.

“Quando visitamos a zona rural é comum vermos as mais diversas embarcações nos rios levando crianças e jovens para escolas e isso muitas vezes nos preocupa, pois apesar desses condutores de embarcações serem conhecedores natos da nossa região, muitas vezes não tem o registro para prestar tal serviço, o que pode prejudicar e colocar a segurança de quem utiliza esses serviços em risco”, ressaltou Márcia.

Com a formação de novos aquaviários, a Prefeitura pode, a partir de então, contar com pessoal habilitado para o transporte escolar, dando aos proprietários de embarcações locais mais possibilidades de contratação de profissionais qualificados.

Texto e Foto: Assessoria Parlamentar

Relacionados