Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereadora Márcia Baranda (MDB)
vereadora Márcia Baranda (MDB)
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na terça-feira (19/09), a vereadora Márcia Baranda (MDB) apresentou um projeto de lei na Câmara Municipal de Parintins com o objetivo de instituir o “Programa de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher”. Esse programa visa promover e fortalecer o empreendedorismo feminino, particularmente nas áreas relacionadas à cultura amazônica e ao desenvolvimento sustentável.

O projeto destaca a importância de apoiar mulheres empreendedoras e suas ideias inovadoras que estejam relacionadas à cultura amazônica, ao desenvolvimento de ferramentas artesanais e tecnológicas, contribuindo assim para o crescimento econômico sustentável da região.

Em sua justificativa, a vereadora Márcia Baranda enfatiza que promover o empreendedorismo das mulheres é essencial para alcançar a igualdade de gênero e garantir a inserção das mulheres no mercado de trabalho. Ela destaca que o projeto busca unir sustentabilidade, cultura local e o protagonismo.

Márcia Baranda ressaltou acreditar que este programa resultará em uma mudança positiva para o município, visto que o próprio poder executivo local não investe nas mulheres: “Acredito que o Programa Mulher Empreendedora será uma lei que estimulará o empreendedorismo local e os talentos das mulheres em nossa sociedade. É uma oportunidade de vermos o empreendedorismo de muitas mulheres trabalhadoras crescer em nossa comunidade.”

O projeto de lei, poderá representar um passo significativo em direção à promoção do empreendedorismo feminino.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados