The news is by your side.

Marcos da Luz questiona Caixa Econômica sobre Contrato de Obra do Residencial Parintins

“Quero me manifestar em favor de toda a população de Parintins que não possui uma unidade habitacional. Quero me pronunciar em favor dos moradores, que tiveram, em sorteio, seus nomes contemplados para o Conjunto Residencial Parintins”. Com estas palavras o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcos da Luz (PRB), iniciou seu pronunciamento na manhã dessa terça-feira (02).

Em favor dessas pessoas, as quais dependem de uma política pública de habitação, que o edil apresentou Requerimento à Caixa Econômica Federal para “que esclareça por qual motivo o contrato de número 392672-2, da NV Construção, no valor de 46 milhões 280 mil reais, que financiava a obra do Conjunto não aparece mais no link de acompanhamento de obras públicas do site da Caixa”.

Com o mesmo questionamento, o parlamentar apresentou o segundo Requerimento, direcionado à Controladoria Geral da União. O contrato é um documento de interesse público. Nesse sentido, o vereador afirmou que seu pedido tem o objetivo de dar cumprimento ao importante papel que a Ouvidoria-Geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) enfatizou em Audiência Pública, no município de Parintins, em que tratou sobre “Transparência e a Lei de Acesso à Informação”.

Texto: Clely Ferreira – Assessoria de Imprensa da Câmara / Foto: Simone Brandão

você pode gostar também
Comentários
carregando...