Parintins Notícias

Parintins Notícias
Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos)
Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos)
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), durante seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal nesta manhã de terça-feira (29), se manifesta a favor da população parintinense e questiona falta do Plano de Mobilidade Urbana em Parintins, e as consequências que essa falta traz para nossa cidade.

O parlamentar justificou que é preciso oferecer mais segurança à nossa população. Ele também declara que o Executivo Municipal se omitiu em fazer o plano de mobilidade urbana e acabou perdendo os prazos. Por várias vezes cobrou e não obteve respostas. “Recebo diariamente vários relatos, vídeos e imagens, através das redes sociais, assim como vejo nos noticiários locais, os constantes acidentes que tem ocorrido em nossa cidade. São várias questões, a falta de respeito do cidadão no trânsito, os altos índices de acidentes que há em algumas regiões e muitas vezes, as solicitações que fazemos são para tratar de forma preventiva, não são atendidas. É lamentável que Parintins esteja passando por todos esses problemas, e é notável a falta que o Plano de Mobilidade Urbana faz”, ressalta.

Massilon ainda acrescenta que, o PMU é fundamental, pois através do planejamento pode-se oferecer melhorias na mobilidade urbana de modo geral. “É importante desenvolver campanhas de conscientização, mas também é importante oferecer qualidade no tráfego, e tudo isso requer um planejamento adequado. Estamos aqui para colaborar, nosso objetivo é melhorar a integração entre os diferentes modos de transporte na nossa cidade, oferecendo maior e melhor acessibilidade e mobilidade às pessoas e veículos e acima de tudo garantir a segurança da nossa população”, finaliza o edil.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados