Parintins Notícias
Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos)
Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos)

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos) foi o vereador mais frequente nas sessões parlamentares deste primeiro semestre de 2023, estando presente em todas as sessões ordinárias, especiais, assim como em audiências públicas realizadas na Câmara Municipal de Parintins. É o que mostra o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). 

De acordo com o parlamentar, para representar a população é preciso estar comprometido e prestar contas é uma questão fundamental, pois traz transparência para cada ação sua, enquanto legislador. Ele avalia que embora haja diversas dificuldades financeiras e orçamentárias no município, é possível atender as demandas mais urgentes conciliando as atividades dentro e fora da Câmara. “Precisamos ir até a população que representamos e ao mesmo tempo temos que estudar os Projetos de Lei para sabermos o que estamos votando, dar pareceres, participar das reuniões, estudar os documentos que chegam à Casa como parte das respostas dos Requerimentos, entre outras funções. Existe uma boa vontade e um esforço conjunto para que o trabalho seja feito. Estamos conseguindo buscar soluções imediatas para muitos problemas principalmente, junto ao Governo do Estado, que na medida possível, nos estende a mão”, esclarece. 

Massilon reafirma que pretende continuar desenvolvendo um mandato participativo. A experiência no cargo está sendo extremamente positiva, pois está conseguindo colocar em prática várias ações, embora existam alguns impedimentos que dificultam a atuação parlamentar. “Esta é a característica de nosso mandato, temos uma grande responsabilidade em representar nossos munícipes e buscar melhorias. Continuarei atuando e me esforçando para que possamos melhorar a qualidade de vida dos parintinenses. Queremos servir nossa população, e fazemos isso por meio de cada simples ação, desde um Requerimento perguntando sobre o cumprimento de uma lei, até a elaboração de um Projeto de Lei que pode mudar a vida de muitas famílias. O Legislativo não apenas elabora leis, mas também analisa as normas feitas pelo Executivo e fiscaliza os atos da administração. “Estamos dispostos a dialogar com toda a população, oferecer informação, instruir e conversar com todos que chegam ao gabinete ou nos procuram pelas redes sociais”, conclui.