Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Massilon Medeiros solicita informações sobre implantação do Programa Internet Para Todos em Parintins

O Vereador Massilon Medeiros Cursino (Republicanos), em Sessão Ordinária da Câmara Legislativa, nesta segunda feira (13), atendendo à reivindicações da comunidade parintinense, solicita à Prefeitura Municipal de Parintins, através da sua Procuradoria Geral, que apresente informações sobre Programa Internet para todos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que oferece conexão de internet banda larga por meio de satélites.

Segundo o vereador, as informações sobre a implantação do programa foram obtidas da Página da Prefeitura Municipal de Parintins, que em março de 2018, nosso município foi contemplado com o Programa Internet para Todos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). O objetivo do programa é levar internet gratuita a todos os municípios brasileiros. O projeto é uma ampliação do Governo Eletrônico – Serviço de Atendimento ao Cidadão (GESAC), que oferece conexão de internet banda larga gratuita por meio de satélite a escolas, unidades de saúde, telecentros, aldeias indígenas, postos de fronteiras e quilombos. O programa atenderia todo o perímetro urbano além de comunidades rurais de Parintins.

Massilon também ressalta que, a adesão ao programa do Governo Federal foi articulada pelo prefeito Bi Garcia e o senador Omar Aziz junto ao ministro do MCTIC, Gilberto Kassab. A acessibilidade à internet permitirá a comunicação, mais precisa em áreas rurais, assim como irá interligar os órgãos públicos aos comunitários, melhorando a eficiência nos serviços disponibilizados ao cidadão, além de viabilizar conhecimentos através do ensino à distância. “Todo esse processo depende da implantação de internet. Esse serviço é de extrema necessidade para os nossos munícipes, portanto é necessário que seja informado o andamento do projeto, uma vez que em nossas visitas às comunidades, somos questionados”. Finaliza o edil.

 

Assessoria Parlamentar

você pode gostar também
Comentários
Loading...