Parintins Notícias

Parintins Notícias
Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos)
Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos)
Facebook
Twitter
WhatsApp

O Vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), atendendo demanda da população parintinense, protocolou pedido nesta manhã de terça-feira (26), para que o Tribunal de Contas do Estado (TCE), informe se há algum impedimento para que a Prefeitura Municipal de Parintins realize o certame do concurso público municipal.

Massilon esclarece que, assim como os demais pares, recebe diariamente várias demandas e questionamentos por parte da população parintinense. Um dos questionamentos, é relacionado à não realização do concurso público municipal. “Vários pronunciamentos já saíram nas mídias anunciando a realização, mas até agora nada”, comenta

Segundo o vereador, é do nosso conhecimento que, Parintins está há mais de 10 anos sem a realização de concurso público municipal, em 2006 foi realizado o último certame. Aconteceram ainda duas tentativas de realização de concurso, uma em 2012 e em 2016, porém o Ministério Público solicitou o cancelamento dos certames por irregularidades nos editais. No dia 07 de outubro de 2021, foi divulgado a Portaria nº 005 de 2021 que criou a comissão especial formada por sete (07) servidores municipais, para revisão e análise da legislação de pessoal da prefeitura, o documento informa que o certame será realizado em 2022.

“Milhares de pessoas se prepararam e estão esperando o edital, ou até mesmo um posicionamento do poder público em relação a isso. Sabemos que o TCE é um órgão de fiscalização e controle na realização dos concursos públicos, e acompanha de perto as discussões mais importantes sobre a regularidade dos certames, com toda certeza irá fornecer as informações dos processos que o envolvem”, conclui.

Texto: Assessoria Parlamentar / Foto: Simone Brandão

Relacionados