Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos)
vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos)
Facebook
Twitter
WhatsApp

O vereador Massilon de Medeiros Cursino (Republicanos), atendendo demanda da população parintinense, cobra apuração e esclarecimentos por parte do Executivo, sobre a queda do muro de arrimo, ocorrido no dia 31 de março de 2021.

Segundo Massilon, no dia 04 de abril deste ano, foi protocolado o Requerimento Nº 62/2022, solicitando que a Prefeitura, preste esclarecimentos sobre a obra do muro de arrimo, se o sistema de “rip rap” é improvisado ou definitivo e se já existe um laudo técnico que esclareça as causas dos desmoronamentos. “Muitos questionamentos surgiram diante dessa situação, pois nesse período, desde a primeira queda, há mais de (01) ano, outros desabamentos já ocorreram, e ainda não temos esclarecimentos quanto às causas”, comenta.

O parlamentar esclarece que, a obra, prevista para 120 metros, feita em convênio Secretaria de Estado de Infraestrutura – Seinfra (Termo de Convênio n. 05/2020-Seinfra), está avaliada em R$ 2,3 milhões, encontra-se parada, e não sabemos os motivos, portanto, é necessário que sejam prestados esclarecimentos para a população. Há mais de 01 (um) ano, a Prefeitura informou que abriria uma sindicância para apurar as causas do desmoronamento, e até agora a população aguarda uma resposta que justifique a paralisação da obra, quais providências serão tomadas e qual a previsão para a solução do problema. “Somos questionados, precisamos prestar esclarecimentos. Apesar de sabermos que, após aprovado o pedido de informação pela Câmara e encaminhado ao Executivo, ele tem o prazo de (15) quinze dias úteis, contados da data do recebimento, para prestar as informações, no entanto até a presente data, não houve resposta. Como representantes do povo, continuaremos atuando dessa maneira, ouvindo a população e trazendo para esta tribuna suas reivindicações”, conclui.

Relacionados