Parintins Notícias

Parintins Notícias
vereador Mateus Assayag
vereador Mateus Assayag
Facebook
Twitter
WhatsApp

Em seu discurso na tribuna, nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro, o vereador Mateus Assayag reforçou o pedido feito em 2023 para a construção do ginásio poliesportivo e cultural da Escola Senador João Bosco. O objetivo é incentivar cada vez mais a juventude e a comunidade em geral às práticas esportivas, artísticas e culturais, além de valorizar a história de um dos mais conceituados educandários do município.

O parlamentar é ex-aluno do João Bosco, lá estudou o ensino médio antes de ingressar na universidade para cursar engenharia civil. “A prática esportiva é uma bandeira que sempre levanto na caminhada política. Por isso hoje, solicito novamente a construção do ginásio do João Bosco, um educandário que tenho uma gratidão enorme, que fez parte da minha vida na juventude. Já tive a sinalização positiva da deputada estadual Mayra Dias para a destinação de emenda, bem como do prefeito Bi Garcia que deve entrar com a contrapartida”, disse.

Saúde Mental

Durante seu discurso, Mateus Assayag também se solidarizou com as famílias das pessoas que perderam entes queridos para a depressão nos últimos dias na cidade. Na tribuna, o parlamentar fez um alerta. “Nós precisamos cada vez mais dar atenção para essa doença, que é a depressão, dar atenção sobre tudo às pessoas que estão passando por esse problema. Sabemos que é uma doença silenciosa, e cabe a nós combatê-la, principalmente acolhendo e procurando entender o próximo, sempre com respeito e muito carinho”, destacou.

Relacionados