Parintins Notícias
O Site de Notícias de Parintins

- Publicidade -

Mateus Assayag ressalta investimentos conquistados pelo Executivo em Parintins

Na 19ª sessão remota da Câmara Municipal de Parintins, realizada neste dia 25 de junho, o Vereador Mateus Assayag (PL) tratou de vários assuntos de interesse da população parintinense. Dentre eles, destacou a Audiência Pública que tratou da implantação de dez leitos de UTI’s no município; a construção do CAPS-AD e de quatro academias ao ar livre; investimentos para recuperação de ruas e reunião organizada pelo Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus.

Iniciando seu discurso, Assayag comentou sobre o momento de pandemia da Covid-19 e a realização do Festival Folclórico de Parintins. Disse que era para o município estar novamente num momento de glória, mas que a pandemia mudou as coisas. Contudo, afirmou que Parintins está se redescobrindo positivamente, em se tratando de como dar a volta por cima e crescer mesmo diante das dificuldades dessa doença. Ele aproveitou para exaltar os artistas parintinenses e disse que em breve tudo estará normalizado, principalmente a geração de empregos e o aquecimento da economia local.
Mateus destacou a Audiência Pública que debateu a implantação de dez leitos de UTI’s (Unidades de Tratamento Intensivo) no município, como medida de combate à pandemia de Covid-19 e para atender a demanda do povo parintinense o ano todo. Parabenizou a todos os envolvidos nesta conquista, em especial a atuação do Prefeito Bi Garcia (DEM) e dos vereadores para que esse projeto seja concretizado em breve.

O parlamentar ressaltou a ordem de serviço feita pelo Prefeito Bi para o início imediato da construção do CAPS-AD (Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas) e de quatro academias ao ar livre na Ilha Tupinambarana. “Fico feliz em fazer parte do início desses projetos. Enquanto Secretário Municipal de Obras, viabilizei todo o processo necessário para a efetivação dessas obras e hoje, mesmo Parintins vivendo momentos difíceis em relação ao Coronavírus, o Prefeito Bi dá a ordem para o início de construção, dentro das normas.

Com o CAPS-AD a cidade de Parintins vai salvar centenas de famílias com esse tratamento específico, pois essa doença deve ser tratada da forma correta. E as academias ao ar livre vão trazer qualidade de vida ao povo parintinense, por meio de práticas esportivas”, falou.
Mateus Assayag anunciou que em breve o Prefeito Bi Garcia dará a ordem de serviço para a recuperação das ruas e recapeamento completo das vias públicas de Parintins. Disse que o projeto está em processo licitatório e é uma emenda parlamentar dos Senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), os quais destinaram um montante de 25 milhões de reais para esta finalidade.

Sobre sua participação na Reunião do Comitê de Combate ao Coronavírus, Mateus comentou alguns pontos discutidos no encontro, tais como a redução do toque de recolher, adotando o horário das 19h00min até às 06h00min; a liberação de viagens fluviais de Manaus para Parintins, na qual as embarcações poderão transportar até 30 passageiros com devida autorização; e a permissão da atividade comercial até as 19h00min, posteriormente somente bares, restaurantes e lanchonetes têm autorização para trabalhar na forma delivery.

Para concluir seu discurso, o vereador Mateus Assayag cobrou do Poder Executivo o início imediato do Programa de Orientação ao Combate da Covid-19 para ser executado na zona rural do município. Essa Indicação foi apresentada por Mateus e aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores.

Texto: Mayara Carneiro
Fotos: Júnior Preto Juju
Assessoria Parlamentar

Comentários
Carregando...