Maués inicia a vacinação para os profissionais da educação

O município de Maués vem ganhando destaque na imprensa pelo trabalho de vacinação contra a Covid-19. Foi o primeiro a vacinar pessoas a partir de 35 anos, ainda no mês de março, semana passada, iniciou vacinação para pessoas sem comorbidades a partir de 18 anos e o prefeito, Júnior Leite (PSC), anunciou a vacinação para todos os profissionais da rede de educação.

“A vacinação tem caminhado a passos largos, graças a Deus, e a população tem abraçado isso e nos tem ajudado a imunizar o maior número de pessoas possíveis. Agora vamos dar um passo muito importante, que é vacinar os profissionais da educação, professores e colaboradores de todas as áreas da secretaria de Educação, para que a gente possa em breve voltar com as aulas presenciais”, explicou Júnior Leite.

A vacinação ocorrerá no Ginásio Pe. Leão Martinelli, localizado na rua Getúlio Vargas, s/nº, Centro do município, nos seguintes dias:
Quinta-feira, 20/05:
7h às 16h – todos os profissionais da Rede Municipal de Ensino (Semed)

Sexta-feira, 21/05:
7h às 12h – todos os profissionais da Rede Estadual de Ensino (Seduc)
13h às 16h – todos os profissionais e colaborares do Ifam, UEA, UAB, Ufam e Cetam.

Os profissionais de educação deverão levar os seguintes documentos: identificação original com foto (carteira de identidade, carteira nacional de habilitação ou de trabalho), Cadastro de Pessoa Física (CPF), crachá ou contracheque emitidos pela secretaria ou entidade de educação.

A prefeitura de Maués solicita que a rede de escolas e creches particulares, encaminhe a lista de seus colaboradores na sede da Semsa, localizada na av. Dr. Pereira Barreto, Centro, pois em breve estes profissionais também serão imunizados.

“Ainda não temos uma data para o retorno das aulas, porém buscamos fazer deste retorno o mais seguro possível”, finaliza Leite.

Foto: Rodrigo Negreiros