Parintins Notícias

A contratação do especialista ocorreu para atender à demanda existente no município.

O médico otorrinolaringologista Diego Carvalho, contratado pela Prefeitura de Parintins, iniciou recentemente seus atendimentos na Policlínica Padre Vitório. O município tem agora 33 médicos especialistas na sua rede de serviços. Durante suas primeiras consultas, o médico realizou também exames diversos. 

Um dos pacientes beneficiados foi seu Adelson Vasconcelos, que afirmou que estava de viagem marcada, porém a estada do otorrino em Parintins facilitou sua vida. “Já estava com uma requisição para ir a Manaus, aí eu soube que ele vinha. Foi então que cancelei a viagem. Graças a Deus, estou tendo essa oportunidade para tratar esse problema que eu estou sentindo”, declarou Adelson. 

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, lembrou que a Secretaria estava com o edital aberto para contratação de médico otorrino há vários meses e agora concretizou a aquisição do importante especialista. “É mais um trabalho da administração municipal. Hoje temos mais de 30 médicos especialistas atuando em Parintins dando qualidade e resolutividade. É carinho, respeito e responsabilidade da gestão do prefeito Bi Garcia com a nossa população”, apontou o secretário.

A coordenadora da atenção especializada, enfermeira Patrízia Farias, orientou à população que deseja atendimento com otorrino, que procure a unidade básica de saúde mais próxima para atendimento inicial com o médico clínico geral.