Let’s travel together.

Menor de 12 anos foi sequestrado, sofreu tentativa de estupro e ameaça de morte

A criança de 12 anos desaparecida na última quinta-feira, 02, foi raptada quando voltada para casa. Em cárcere privado, o menino sofreu tentativa de estupro e ameaça de morte. A polícia apura o caso que repercutiu nesse final de semana em Parintins.

Ele foi encontrado hoje, 04, pelos próprios moradores da ocupação do Castanhal. A população resolveu procurar o menino em todas as casas que estavam fechadas e abandonadas no bairro, até que chegaram a uma residência na mesma rua onde mora o garoto.

O caso

Quando retornava para sua residência no Castanhal, as 18h, o menino conta que passava por um terreno baldio, quando foi surpreendido pelas costas por um homem que o agarrou e pôs a mão na boca dele para que não gritasse. Ele foi levado para uma residência próxima, onde foi amarrado e amordaçado.

Durante os dias de cárcere, o criminoso voltava ao local somente durante à noite, quando ameaçava de morte e tentou por várias vezes, sem sucesso, estuprar a vítima. Segundo a polícia, o homem usava um capuz e o menino não soube informar quem era, mas afirma que pode reconhece-lo.

A princípio, o criminoso não tem ligação com a proprietária da casa e arrombou a porta para entrar. A dona da residência, que não foi identificada, informou que não mora no local, mas mantém visitas contantes. Revoltados, os moradores destruíram o imóvel.

Após a liberdade, a criança foi encaminhada ao hospital Padre Colombo para acompanhamento médico e exames. Os testes confirmaram que não ouve conjunção carnal e que, fisicamente, o menino está bem. Ele teve atendimento psicológico e vai ser acompanhado por entidades de proteção à criança (CREAS, CRAS, Conselho Tutelar e Comissariado de Menor). A polícia civil investiga o caso.

Eldiney Alcântara

Comments
Loading...