Parintins Notícias

Cumprindo com o objetivo de orientar, incentivar a aprendizagem e instituir valores éticos no âmbito profissional e pessoal dos Menores Aprendizes da Corte de Contas, a Divisão de Assistência Social do Tribunal de Contas do Amazonas (Dias/TCE-AM) promoveu, nesta quarta-feira (20), o encontro educacional com o Programa Educação de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd).

“É sempre uma oportunidade única receber o Proerd no nosso Tribunal, porque é um programa bastante concorrido em razão da sua fantástica atuação. Então fico muito feliz de viabilizar esse encontro para os nossos Menores Aprendizes, para que eles tenham conhecimento e absorvam o melhor dos conteúdos para suas vidas”, destacou a Chefe da Divisão Social, Ângela Galvão.

O Proerd é um programa de âmbito nacional e internacional e trabalha com ideias e práticas no contexto social, com aplicações em escolas da rede pública e privada, feitas pela Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM).

Durante o encontro, o 3° sargento da PM, Jaysson Dantas, orientou, em uma palestra, os mais de 40 aprendizes sobre as particularidades negativas das drogas, as precauções que devem ser tomadas e como as boas atitudes e escolhas podem fazer a diferença na vida de uma família.

“Todos os públicos dessa faixa precisam receber orientação para prevenir diversas situações. Enquanto polícia militar, constitucionalmente, com base em diversas experiências, é possível mostrar uma realidade que pode ser evitada, e assim, ajudar a construir uma vida determinante de bons valores”, ressaltou o sargento da PM, Jaysson Dantas.