Parintins Notícias
Notícias de Parintins

Mesmo com redução de doses, Parintins inicia vacinação contra a Covid-19

A Prefeitura de Parintins que iniciou nesta terça-feira, 19 de janeiro, a vacinação contra a Covid-19, informa que a estimativa inicial era o recebimento de 4.900 doses de Coronavac para execução da primeira fase da campanha de imunização. O município porém, recebeu apenas 1.069 doses, sendo 514 entregues ao Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), para a vacinação de índios aldeados.

Durante o início da vacinação, a Prefeitura de Parintins foi questionada sobre os números divergentes entre a estimativa publicada e a entrega oficial realizada em Manaus.

A Secretaria de Saúde informa que com o quantitativo recebido poderá imunizar apenas 34% dos seus profissionais de Saúde atuante nos hospitais e nas unidades básicas.

Estudo realizado pelo Programa de Imunização da Coordenação de Vigilância em Saúde de Parintins dá conta que haveria a necessidade de 6.466 doses para que a primeira fase da campanha de vacinação fosse completa. Esse quantitativo englobaria todos os profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos e indígenas aldeados.

você pode gostar também
Comentários
Loading...