A Prefeitura de Barreirinha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e o Programa Nacional de Imunização (PNI), executa o plano de vacinar cerca de 4.500 cidadãos na sede do município, com a faixa etária de 18 a 59 anos, até o dia 23 de junho. A imunização para esse público começou no dia 14 e acontece no Ginásio da Escola Municipal Hilma Dutra.

Na quinta-feira (17/06), o vacinômetro do município contabilizava 17.736 doses aplicadas, sendo 13.290 na primeira dose e 4.446 na segunda dose. Dessa forma, Barreirinha chega a 62,9% da população vacinada na primeira dose e 32,4% na segunda dose. Vale ressaltar que a população programada para ser contemplada por dose é de 21.604.
O mototaxista Abraão Souza, de 54 anos, fala da esperança em voltar à normalidade. “Espero que tudo isso passe logo, e a gente possa voltar a trabalhar com mais tranquilidade, sem se preocupar em ficar doente. Graças a Deus eu já tomei a primeira dose, espero que mais pessoas possam tomar essa vacina, porque é o único remédio”, ressalta o mototaxista.
A dona de casa, Rita Silva, 52 anos, falou que estava ansiosa para receber a vacina. “Na minha família, quase todos pegaram Covid-19, mas graças a Deus eu fui a única que não fique doente, por isso, eu estava muito ansiosa para tomar logo a vacina, porque agora tem mais chance de eu não pegar”, relata a dona de casa, após ser imunizada com a primeira dose da vacina AstraZeneca.
O ponto de vacinação funciona de 8h às 12 e 14h às 17h, no Ginásio da Escola Municipal Hilma Dutra. Para receber a aplicação da dose de vacina, é necessário la apresentação de carteira de vacina, cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), Carteira de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF).