Ministério da Saúde inspeciona avanço nas obras do Samu em Parintins

Com 65% de conclusão, a nova Central de Regulação das Urgências visa agilizar o socorro e fortalecer a rede de atendimento em toda a região do Baixo Amazonas

2 min de leitura
Parintins Recebe Ministério Da Saúde Para Monitoramento Da Obra Do Samu
Parintins Recebe Ministério Da Saúde Para Monitoramento Da Obra Do Samu
Pedro Coelho
Compartilhe:

A construção da Central de Regulação das Urgências (Samu) de Parintins atingiu 65% de execução. Para acompanhar esse avanço, uma equipe técnica do Ministério da Saúde realizou uma visita de monitoramento às instalações nesta segunda-feira (27).

A obra é conduzida pela Prefeitura local, em uma ação conjunta das Secretarias de Saúde e de Infraestrutura. O objetivo central da nova estrutura é garantir mais rapidez, eficiência e qualidade nos atendimentos, beneficiando diretamente os moradores de Parintins e integrando a rede de urgência e emergência do Baixo Amazonas.

Parceria e estruturação O prefeito Mateus Assayag destacou a relevância do novo polo de saúde e a parceria com o Governo Federal. “É mais um instrumento, um equipamento importantíssimo para o município de Parintins”, afirmou. Ele acrescentou que o acompanhamento técnico da obra é essencial para garantir a ampliação contínua dos serviços médicos à população.

Impacto na rede de atendimento

A importância da obra também foi reforçada pelos gestores operacionais do projeto:

  • O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, enfatizou que os investimentos viabilizados pela união dos governos garantem melhorias para toda a região.
  • O secretário de Infraestrutura, Albano Albuquerque, pontuou que a vistoria é fundamental para o alinhamento técnico das ações de construção.
  • O coordenador do Serviço de Resgate Municipal, tenente Leones Cardoso, avaliou que o local será estratégico, permitindo um socorro mais rápido e possibilitando a contratação de novos profissionais.