Missa pede bênçãos para início dos trabalhos em galpão no Garantido para 2018

Missa pede bênçãos para início dos trabalhos em galpão no Garantido para 2018
Foto: Marcondes Maciel

A fé é sempre uma forte identidade no Boi-Bumbá Garantido, um boi nascido da promessa. Para dar início oficialmente aos trabalhos na temporada 2018 o bumbá promoveu hoje, 12, pela manhã, uma missa reunindo artistas, diretorias, sócios e torcedores.

A celebração pede bênçãos e proteção para todos aqueles que fazem parte do boi da Baixa do São José. A eucaristia foi presidida pelo pároco de São José Operário, padre Irley Koide.

Na assembleia, o torcedor encarnado participar com preces, cantos e pedidos de proteção. A missa de início dos trabalhos é uma tradição religiosa que o bumbá mantém todos anos.

“É bom ver que a diretoria e a comissão de artes se preocupam realmente com a parte religiosa do boi e se preocupam com a segurança dos seus artistas”, parabenizou o sacerdote.

O vice presidente Messias Albuquerque garantiu que a diretoria do bumbá está preocupada em dar plenas condições para os artistas trabalhem com segurança. Ele destacou que a parte religiosa do bumbá não é somente apresentada na arena, mas em todos os momentos do bumbá.

“Realizamos a missa para que trabalhemos com a benção e proteção de São José e Nossa Senhora do Carmo. Quero agradecer a todos que participaram desta celebração. Nós estamos felizes por este momento e ver as pessoas aqui ao nosso lado. Teremos bons trabalhos com a benção de Jesus Cristo”, disse o vice presidente, Messias Albuquerque.

O artista Rogério Azevedo adiantou que a partir de agora os trabalhos iniciam na prática dentro dos galpões. Após a missa ele reuniu seus colaboradores para adiantar o projeto e conhecer o espaço reservado para a equipe.

Hoje a tarde o bumbá fará a entrega dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) e todas os grupos de artistas devem entrar definitivamente em galpão.

Deixe um comentário