The news is by your side.

Moradores da rua Lindolfo Monteverde já preparados para passagem da Alvorada Vermelha

Na véspera para a maior manifestação de rua do Estado do Amazonas, a Alvorada do Boi Garantido, os moradores da tradicional rua do curral da Baixa do São José se mobilizam para deixar o percurso nos tons da festa: o vermelho e branco.

A mobilização começou há cerca de 3 semanas, quando os moradores da rua Lindolfo Monteverde se uniram para dar continuidade a uma tradição das festas de rua do Boi Garantido: a ornamentação de um dos principais trechos da saída do Boi do Povão.

Essa é uma iniciativa abraçada não só pelos moradores da rua, mas também pela população parintinense, que mostra a força e a importância da Alvorada do Boi Garantido para toda a Ilha.

“Esse ano nos reunimos, formamos uma equipe e decidimos enfeitar a rua. Já terminamos da parte do Posto de Saúde São Benedito até o Rangel. O objetivo da nossa iniciativa é chegar até o São Benedito e nesse local fazer um portal para o nosso lindo Boi Garantido. Saibam que nós vamos tentar fazer o nosso melhor até a Alvorada”, disse Naza Reis.

O morador Afonso Tavares destacou seu enorme amor ao Boi Garantido e deu depoimento sobre a importância dessa ornamentação. “Fomos chamados, viemos e a gente começou a ajudar. Não tem hora, tempo, chuva ou sol. Pelo Garantido a gente vai até onde der”.

A tradicional Alvorada do Garantido acontece no dia 30 de Abril. O evento inicia as 20h com show musical, itens oficiais e a gigantesca caminhada pelas ruas da cidade até a praça da catedral de Nossa Senhora do Carmo, anunciando o alvorecer do dia.

 

Fotos: Justino Guimarães/Imprensa Garantido e Junior Petro Juju

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.