Morre primeira vítima de Coronavírus em Parintins

empresário Geraldo Sávio
empresário Geraldo Sávio, primeira vítima fatal do coronavírus no Amazonas

No início da noite de hoje, 24, Parintins registrou seu primeiro óbito em decorrência do novo Coronavírus. Geraldo Sávio, 49 anos, foi também a primeira pessoa a ser infectada com a doença na cidade e estava internado no hospital Delphina Aziz. O caso assusta o município.

Sávio foi notificado positivamente com o Covid-19 no domimgo, 22, após ter sido encaminhado à Manaus no sábado, 21. Ele esteve em Manaus até a dada do dia 6 de março. Em seguida veio à Parintins e foi para uma pescaria em Nhamundá. Ao retornar, por volta do dia 15, sentiu-se mal e foi a uma clínica particular e, posteriormente, encaminhada para o hospital Jofre Cohen, quando foi encaminhado à capital amazonense.

A coordenadora da Vigilância Sanitária de Parintins, Elaine Pires, confirmou a morte do paciente e informou que a Prefeitura de Parintins vai publicar nota sobre o caso.

Parintins, até esta terça-feira, havia registrado dois casos do novo Coronavírus. A segunda paciente confirmada hoje está em isolamento domiciliar e é monitorada pela Fundação da Vigilância em Saúde, em Manaus.

Eldiney Alcântara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

-PUBLICIDADE-

Lancha Estrela de Nazaré