Município e Crea-Am reafirmam parceria e traçam estratégias de trabalho
Foto: Júnior Preto

Foi formalizada a parceria na fiscalização voltada à regularidade na execução de projetos, orçamentos, execuções de obras e prestação de serviços.

Termo de cooperação técnica, fiscalização das obras públicas e particulares no município, regularização dos profissionais que atuam na administração municipal, infraestrutura do Bumbódromo foram alguns assuntos tratados durante a audiência entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos e diretoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Amazonas (Crea-AM), na terça-feira, 08 de maio.

O termo de cooperação técnica compreende o estabelecimento de parceria na fiscalização voltada à regularidade na execução de projetos, orçamentos, execuções de obras e prestação de serviços. Outro aspecto discutido diz respeito ao registro de ART´s (Anotação de Responsabilidade Técnica), obras e serviços; fiscalização de obras públicas; elaboração e desenvolvimento de estudos; projetos básicos, compreendendo os aspectos arquitetônico, memorial descritivo, cronograma físico, a parte financeira e de orçamento; projetos executivos e complementares; além de outras atividades de pequeno porte, duração e multiplicidade.

“Isso demonstra a preocupação do prefeito Bi Garcia. Assim teremos mais respaldo nas nossas ações agindo dentro da legalidade e com apoio do Crea”, afirmou o secretário de Obras, Mateus Assayag, que participou da reunião com o presidente em exercício do Crea, Francisco Carlos Amorim, e demais coordenadores da Câmara de Engenharia do Estado.

Sobre o Bumbódromo, a Prefeitura deve iniciar uma série de melhorias no local devido a realização de mais um Festival Folclórico e toda a ação será acompanhada pelo Conselho.

Deixe um comentário