Muro de arrimo e toadas

Muro de Arrimo I

Uma obra que está em constante obra. O muro de arrimo de Parintins exige um cuidado que se redobra a cada subida das águas. Além do risco à população, o muro mantém a cidade com seu território, não diminuindo com o passar do tempo. Na semana passada, o município foi surpreendido com um novo desmoronamento na região do Comunas, Centro. A atenção agora se dá aquela localidade.

Muro de Arrimo II

A emergência nas obras fez com que a Prefeitura Municipal de Parintins iniciasse a obra de reconstrução do muro de contenção. Estima-se 140 metros de espaço a ser reconstruído. Segundo o Prefeito de Parintins, Bi Garcia, inicialmente os recursos utilizados são do município, mas deve assinar convênio com o governo do estado. A revitalização está avaliada em R$ 2.300.000,00.

Toadas Vermelhas

O repertório musical do Boi-Bumbá Garantido 2020 vai contar com 33 toadas, fazendo alusão ao possível 33° título da Baixa do São José. O anúncio causou opiniões diversas tanto no vermelhos, quanto nos azuis. Para a grande maioria azulada, a quantidade pode apresentar algumas obras sem qualidade. Mas para os perrechés, o CD duplo “Somos o povo da floresta” vai ser mais uma vitória em 2020.

Toadas azuis

Na Francesa, a trilha sonora azul e branca ainda está em sigilo. Após a audição e votação do público para as toadas genéricas, diretoria, conselho de arte e músicos do Boi-Bumbá Caprichoso ainda formatam a lista final das toadas que vão compor o CD oficial 2020 “Terra: nosso corpo, nosso espírito”. A expectativa é que o anúncio seja feito até o final do mês.

Eldiney Alcântara
Eldiney Alcântara é repórter/redator. Bacharel em Ciência Política, Licenciado em Letras, Especialista em Cultura e Meios Comunicação e graduando em Jornalismo.
Comentários
Loading...