Na abertura dos trabalhos da 18ª legislatura da Câmara Municipal, o prefeito Bi Garcia (UB) fez a leitura da mensagem anual do executivo parintinense ao poder legislativo nesta segunda-feira (27). Durante a leitura, o prefeito destacou os avanços alcançados em sua administração no biênio 2021-2022 e projetou as principais metas para 2023 e 2024. Todo o panorama feito teve como base o que foi feito do plano de governo.
Na sua fala, Bi Garcia enalteceu sua trajetória política, reiterando o diálogo como base de toda sua atuação como gestor público. Garcia pontuou as conquistas na educação, saúde, infraestrutura, social, produção, serviço público e outras áreas da administração pública que consagram seu governo com aprovação de mais de 73%.
Durante ênfase dada aos investimentos feitos ao longo dos dois últimos anos, Bi Garcia fez um apanhado sobre o aumento da arrecadação do município. Segundo o prefeito, o que é arrecadado é revertido em grandes investimentos, como o da creche que está sendo construída em Parintins. O espaço, de acordo com Garcia, terá capacidade para atender 350 crianças de zero a três anos de idade.
“Essa creche deve alcançar algo em torno de 80 a 100 trabalhadores para seu funcionamento em tempo integral. As crianças vão entrar às 7h da manhã e só vão sair às 5h da tarde. Vão tomar café, merendar, estudar, almoçar, sestar. É um compromisso de nosso governo em cuidar bem das pessoas e assim, em breve, vamos inaugurar essa que será a maior creche do Amazonas, quem sabe até do norte do Brasil”, salientou Bi Garcia.
O prefeito também enfatizou a valorização dada aos servidores municipais, enfatizou o compromisso com a realização do concurso público, além de exaltar o compromisso de sua administração de planejar e executar ações e projetos que possibilitem melhorar a qualidade de vida e gerar oportunidades à população parintinense.
RELATÓRIO DE GESTÃO
Além da leitura da mensagem anual do prefeito, o executivo também fez, durante a abertura dos trabalhos do ano legislativo na Câmara, a entrega do relatório anual de gestão. O documento, elaborado pelas secretarias, coordenadorias e autarquias municipais, contém os dados sobre os avanços alcançados ao longo do biênio 2021-2022 e os objetivos estabelecidos para 2023-2024.
PMP