equipe do Santa Luzia
equipe do Santa Luzia

Após o empate no tempo normal em 0 a 0, o time do Santa Luzia venceu o Sul América nas penalidades por 4 a 1 e sagrou-se campeão do Campeonato Parintinense de Futebol com gols de Airton, João Paulo, Zete e Leo Tornado. “Estou muito feliz e realizando um sonho. Tenho apenas 16 anos e jogo na base. Tive essa oportunidade de na final enfrentar e derrotar meu professor (Lucas Macurani) e ainda ajudar minha comunidade a conquistar seu primeiro título”, disse o jogador Leo Tornado, autor do gol do título nas penalidades.

Com apoio dos torcedores que lotaram o Tupizão e pela proteção da padroeira da comunidade do Macurany, o goleiro Keldrin Farias defendeu duas penalidades e ajudou o time do Santa Luzia a conquistar o título inédito. “Entramos para a história conquistando nosso primeiro time em cima de uma grande equipe. Só tenho a parabenizar a todos os nossos jogadores pelos dois grandes jogos e agora é só comemorar…”, comemora o goleiro.

O vice-presidente do Santa Luzia, Fran Brasil agradece a todos que ajudaram direta e indiretamente na conquista do título em especial a torcida, jogadores, comunitários e os reforços que vieram da cidade de Barreiringa. “Um clube de comunidade chegou e mostrou que é grande no futebol parintinense. Iniciamos na primeira divisão em 2009 e por várias vezes ‘batemos na trave’. A nossa hora chegou e agora é só festejar a conquista desse título inédito”, ressaltou Fran Brasil.

Durante a festa esportiva, os atletas Denner (JAC Clube), Nhongo (São Paulo), Leite e Pol do São Cristóvão foram premiados com o troféu chuteira de ouro. A bola de ouro do Parintinzão foi entregue ao jogador Leite do Javali da cidade.

Patrocínio

O evento foi promovido pela Associação da Liga Esportiva de Parintins, Alepin reunindo 14 equipes. Incentivando no resgate do futebol parintinense, a Prefeitura Municipal através do prefeito Bi Garcia investiu mais quase R$ 120 mil no campeonato com compra de equipamentos completos (chuteiras, calções, camisas e caneleiras), materiais esportivos (bolas, apitos, equipamentos para arbitragem e redes dos gols), ajuda financeira aos clubes, os troféus de campeão e vice, além do pagamento de gandulas, maqueiras e demarcação de campo. Além da presença marcante dos guardas municipais, a patrocinadora do Parintinzão, também disponibilizou por meio da Secretaria de Saúde, Semsa, uma equipe de enfermeiros e fisioterapeutas durante as partidas que aconteceram nas noites de terças, quintas e sábados.

“Além do grande público, parabenizo as duas equipes finalistas em especial ao time campeão (Santa Luzia). Só temos a agradecer o apoio que o prefeito Bi Garcia tem dado ao esporte parintinense, em especial, ao Parintinzão” destacou a coordenadora da Semjuv, Valdete Prestes.

Kedson Silva/Semjuv

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here