Natal do Boi Caprichoso 2019

O complexo natalino do Boi-Bumbá Caprichoso, na Escola de Artes Irmão Miguel de Pascalle, atrai crianças de todos os bairros e até mesmo da zona rural de Parintins. Na segunda noite de sorteio de prêmios, neste domingo, 23, o presidente da associação cultural, Babá Tupinambá, acompanhado por Papai Noel azul e pelo personagem infantil Menino Maluquinho, comandou a entrega dos brinquedos para a criançada parintinense.

O sorteio dos prêmios do Natal do Boi Caprichoso começou no sábado, 22, e só encerra nesta terça-feira, 25. Um dos contemplados com um carrinho de brinquedo foi Iago Vitor Bentes Simas, 9 anos, morador do bairro de Palmares, reduto do Boi Caprichoso. Para ele, ser presenteado pelo boi para o qual torce é motivo de alegria. Iago Vitor disse que a felicidade é em dobro, por já ter ganho presente duas vezes do Caprichoso, o primeiro no Dia das Crianças, em 2016.

Pela primeira vez quem ganhou presente do Boi Caprichoso foi Maria do Carmo de Souza Coelho, 8 anos, que veio com os pais Maria Cristina e Valdinei Coelho do Distrito do Caburi. Ela recebeu uma boneca ao ser sorteada neste domingo. “Quero dizer muito obrigado ao Caprichoso e ao presidente Babá Tupinambá”, agradeceu Maria do Carmo, que não escondia a felicidade de ser presenteada pelo Caprichoso no Natal.

Mãe de Mayumi Batista Ribeiro, 10 anos, Soraia Ribeiro elogiou a iniciativa da diretoria do Caprichoso e do presidente Babá Tupinambá, de fazer um momento especial de Natal. “Nem todas as crianças tem um Natal de verdade e o Babá proporciona isso, principalmente para as mais carentes, as pessoas que realmente não tem. A gente observa a participação de gente de todos os bairros, porque tem um Natal diferente, com brincadeiras e bons prêmios”, avaliou.

Babá Tupinambá afirma que são quatro noites consecutivas de sorteio de prêmios para a criançada parintinense no Natal Caprichoso. “Não poderíamos deixar essa data tão importante passar em branco e ficamos felizes com a presença de crianças de todos os bairros ou da zona rural. Na noite de Natal, dia 25, vamos sortear uma média de 50 brinquedos e 30 ranchos. Compartilhamos um pouco do sentimento natalino com as crianças e as famílias”, declarou.

Fotos: Arleison Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here