Parintins Notícias
O Site de Notícias de Parintins

- Publicidade -

Nêga Alencar destaca necessidade atendimento médico da UBS fluvial para a zona rural

A vereadora Nêga Alencar (PSC), durante sessão virtual da Câmara Municipal de Parintins na tarde de segunda-feira, 01 de junho, destacou a necessidade de deslocar a Unidade Básica de Saúde Fluvial (UBSF) “Lygia Loyola” para a zona rural de Parintins com a finalidade primordial de prestar atendimento médico aos interioranos, principalmente no período crítico de pandemia do novo Coronavírus.

Essa discussão se deu em razão da indicação apresentada no dia 27 de maio para a Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), junto ao Comitê de Combate ao Covid-19, em que solicitou um estudo, em caráter de urgência, para que a UBSF realizasse atendimento nas comunidades rurais do município, no entanto, foi rejeitada. No entendimento dos vereadores de situação, os atendimentos da UBSF às comunidades rurais são desnecessárias.

De acordo com Nêga Alencar, com a crise na saúde em tempo de pandemia da Covid-19, as famílias das áreas rurais do município são as mais prejudicadas com a falta de atendimento médico. “A realocação da UBSF para o interior do município prestará atendimento também de saúde básica, acompanhado com testes rápidos, fornecimento de kits de tratamento (caso o resultado for positivo), orientações entre outras medidas de prevenção”, pontuou Nêga Alencar.

CMP

Comentários
Carregando...